Logomarca


Informativo

ok

Expedição Reciclar visitou mais de 40 municípios de Mato Grosso em 2009


 A ´Expedição Reciclar - Rota do Lixo´, que visa aproximar a comunidade e o setor empresarial com intuito de estimular o desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente, com ênfase na reciclagem, reutilização de resíduos, uso de energias renováveis, gerando negócios, inclusão social e consciência ambiental passou por mais de 40 municípios do Estado de Mato Grosso no ano passado.
Porém, para que este trabalho possa ser realizado, o empresário de Tangará da Serra e Diretor do Centro de Capacitação em Reciclagem do Estado de Mato Grosso, Antonio Carlos Cabral Amaral, precisa de parceiros. Diante disso, como forma de agradecimento, o empresário visitou na semana passada o Chefe da Casa Militar do Governo do Estado de Mato Grosso, Coronel Alexandre Maia afim de agradecer o empenho em 2009 e também mantê-lo informado sobre o andamento do Projeto Expedição Reciclar para 2010. “Todos os representantes de Mato Grosso estão ajudando a fortalecer esse trabalho de reciclagem e ainda buscando alternativas de emprego e renda dentro do setor de reciclagem. E a Casa Militar sempre tem dado apoio ao Projeto”, disse, estendendo os agradecimentos ainda a toda equipe da Casa Militar, em especial ao Coronel Maia, grande parceiro no desenvolvimento da Reciclagem no Estado. 
Ainda segundo Cabral, a Expedição Reciclar tem também o apoio do Compromisso Empresarial para reciclagem (Cempre) e vem recebendo adesões de grandes empresas para dar continuidade aos trabalhos, ampliando a consciência ambiental entre a população, auxiliando os municípios a identificar soluções alternativas para o tratamento de resíduos sólidos, estimulando o empreendedorismo nos municípios de Mato Grosso e incentivando as cooperativas de catadores. “E para este ano estamos trabalhando afim de ampliar o projeto Expedição Reciclar, assim como os demais desenvolvidos que são o Vale Água, Vale Luz e Bio Bike”, disse.
A Expedição passou ainda, em 2009, por vários outros Estados como Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, entre outros. “Nossa Expedição percorre vários locais, identificando as regiões que tem potencial e incentivando a industrialização desse setor”, finaliza. 
 


Ver todos os registros
bg

©2017

Todos os direitos reservados a Allata Reciclagem

Fuzzon Tecnologia