Deprecated: Non-static method GetModuloAtivado::ativado() should not be called statically in /home/reciclar-mt/application/principal/controllers/NoticiasController.php on line 11
RECICLAGEM PAGA A CONTA DE LUZ
Logomarca


Informativo

ok

RECICLAGEM PAGA A CONTA DE LUZ


 
Foto de divulgação do Projeto “Recicle mais, pague menos”, no site AES Brasil.
 
Por Ambiente Legal
 
Com apenas um ano de vida o projeto “Recicle mais, pague menos” da empresa 
 
AES Brasil surpreendeu. Mereceu virar notícia porque não se resume a mero marketing verde, tão em moda hoje em dia.
 
O projeto foi timidamente divulgado em São Paulo. No entanto, mesmo desconhecido pela população paulistana, a ação da AES Eletropaulo está resultando positivamente.
 
O projeto tem como objetivo reduzir o custo do consumo de energia através da reciclagem, um exercício da cidadania e envolvimento.
 
 
Consumidora com o cartão e o comprovante para desconto.
 
No estado de São Paulo, a campanha ocorre na capital paulista e no município de Barueri – onde funciona desde maio de 2013.
 
No Rio Grande do Sul, no município de Canoas, onde teve início (março de 2013), o projeto arrecadou mais de 10 mil toneladas de material reciclável. Os clientes que aderiram obtiveram R$ 78,00 de desconto, em média, na fatura de energia elétrica, no primeiro mês de arrecadação.
 
COMO FUNCIONA
 
O cliente deve se dirigir até um dos 7 pontos de coleta existentes, munido de sua conta de luz, para efetuar o cadastro. Ganhará um cartão personalizado para ser identificado sempre que comparecer ao ponto de coleta. De posse do cartão, o cliente começa a missão de reciclagem.
 
Todo material entregue nos pontos de coleta serão pesados e precificados de acordo com uma tabela de mercado. A soma é registrada em um terminal eletrônico, que envia a informação para a distribuidora de energia. Os participantes recebem na hora um comprovante com a quantia que será abatida na sua próxima conta de energia elétrica.
 
Não há limite para o desconto. Se a pesagem dos resíduos superar o valor da “conta de luz”, o crédito restante servirá de desconto na fatura seguinte.
 
Com isso, o resíduo se transforma em crédito lançado na fatura de energia e os cadastrados passam de consumidores a clientes da empresa AES Brasil.
 
METAS PARA 2014
 
 
Container do posto de coleta – Foto de divulgação do Projeto, no site AES Brasil.
 
O desafio do projeto para 2014 é de arrecadar 1.620 toneladas de papel, plástico, metal e vidro, em 10 postos de coleta, cadastrando de pelo menos 40 mil clientes.
 
Andrea Santoro Silveira, analista de sustentabilidade da AES Eletropaulo explica o maior problema logístico do projeto: “O programa depende de pontos adequados para receber um container de seis metros de comprimento e dois e meio de altura, em local de fácil acesso para os moradores. Esse problema tem limitado a expansão do projeto, mas não diminui seu sucesso.
 
A moradora do Jardim Paulista Solange de Godoy, que participa do projeto em Barueri, não sabe mais o que é pagar conta de energia. “Minha conta vem, em média, no valor de 35 reais. Com a reciclagem, essa é uma despesa com a qual não me preocupo mais”, explica a dona de casa. “Eu não fico um dia sem levar meus recicláveis lá. Eu vou catando na rua mesmo. As coisas que as pessoas jogam fora eu dou valor. E eu falo isso pra todo mundo porque é muito legal, quando você vê a conta dá até orgulho. Você vê que lixo vale dinheiro”, completa.
 
EXEMPLO A SER SEGUIDO
 
A iniciativa do grupo AES Brasil contribui diretamente com o orçamento familiar. Possibilita a poupança e reduz efetivamente o volume de lixo a ser destinado aos aterros sanitários.
 
 
Campnha “Quem recicla, bate um bolão”, da AES Brasil.
 
Por conta da Copa do Mundo de Futebol, a AES Brasil lançou a campanha “Quem recicla bate um bolão”, que premiou seus clientes cadastrados no projeto “Recicle mais, pague menos” com a tão sonhada bola de futebol da Copa.
 
Decididamente, outras concessionárias e empresas de energia – e não apenas de energia, deveriam seguir o exemplo.
 
Para maiores informações, acesse o site : http://aesbrasilsustentabilidade.com.br/pt/projetos/item/recicle-mais.html
 
Fonte:
 
http://ciclovivo.com.br/noticia/em-sp-conta-de-luz-pode-ser-paga-com-lixo-reciclavel
 
http://aesbrasilsustentabilidade.com.br/pt/noticias/item/consumidores-poderao-trocar-materiais-reciclaveis-por-descontos-na-conta-de-energia-eletrica-da-aes-eletropaulo.html
 
http://aesbrasilsustentabilidade.com.br/pt/noticias/item/recicle-mais-pague-menos-premia-cliente-com-a-tao-desejada-bola-de-futebol.html
 
 
 


Outros registros:
Prefeitura de Lucas do Rio Verde
Plano tenta acabar com 280 lixões no Ceará
Recicle Mais, Pague Menos é reconhecido pelo Ministério do Meio Ambiente
O BRASIL DÁ O EXEMPLO
Caminhões de gás recolherão óleo de cozinha usado nas residências de SP


Ver todos os registros
bg

©2024

Todos os direitos reservados a Allata Reciclagem

Fuzzon Tecnologia